#S.O.S Hair: Cabelos caindo, e agora?!

3 out

Bom dia meninas, tudo bom?!

Bom todas vocês já sabem pelo que eu andei sofrendo com o meu cabelo, certo?! Se não sabe, aqui estão os posts que eu explico (Post 1Post 2)…  O problema é que agora depois de TUDO isso como se já não me bastasse, meu cabelo está fragilizado, quebradiço e caindo bastante!

O post hoje além de ser para contar meu drama é para mostrar algumas coisas que podem ajudar quem está na mesma situação, eu ainda não testei nada disso, mas assim que testar volto para contar como foi a experiência, aqui vai as dicas… Primeiramente a queda passa a necessitar de cuidado um pouco mais especial ou de uma dermatologista quando cai mais de 100…150 fios por dia, então se isso estiver acontecendo com você, não perca tempo e procure um dermatologista assim que possível( Nesse site tem um teste para saber se seu cabelo está caindo muito ou pouco, veja clicando aqui) As dicas aqui são para diminuir a queda mas quem está com queda EXCESSIVA necessita de cuidados maiores, então vamos lá:

Aloe vera

1) Um dos tratamentos clássico contra queda de cabelo é a BABOSA, para utiliza-la em seu processo de tratamento contra queda capilar segue uma receita caseira:

– Pegue a babosa e retire a “baba” da folha;

– Bata a “baba” no liquidificador e passe no comprimento do cabelo respeitando 1 cm de raiz;

– Deixe agir de 30 á 40 minutos no cabelo (DICA: Não use touca de alumínio pois nunca sabemos se ela não está esquentando demais, estragando os fios, deixe isso apenas para ser usado no salão);

– Faça esse procedimento no cabelo de 2 a 3 vezes por semana.

2) Uma outra dica bacana é essa receita de vitamina:

Ingredientes

  • 1 folha de couve
  • ½ limão com casca
  • 1 colher de chá de gérmen de trigo
  • 1 castanha-do-pará
  • 200 ml de água

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber a seguir. Tomar diariamente por 3 meses e então, depois deste período, avaliar os resultados. Esta vitamina é rica em vitaminas e minerais que são essenciais para vencer a queda de cabelo.

VALE LEMBRAR:

E bastante necessário saber o por que das quedas do fio, fica mais fácil cuidar quando sabemos o que está causando a queda, normalmente os cabelos caem pelos seguintes motivos:

– Mistura química indevida

– Dano térmico

– Pentear/desembaraçar incorretamente

– Problemas emocionais/ Estresse

– Doenças no couro cabeludo ou genética

Bom meninas espero que eu tenha ajudado, eu vou tentar um pouquinho de tudo e venho contar para vocês depois!

Espero que tenham gostado meninas e até mais

Facebook: https://www.facebook.com/AtrasDaModa

Instagram: @Jhessifernandes

bom meninas, por hoje é isso, beijão!

6 Respostas to “#S.O.S Hair: Cabelos caindo, e agora?!”

  1. Gr. Sincera 9 de fevereiro de 2015 às 10:50 #

    A babosa é uma ótima hidratação caseira, eu super indico.
    Bjss *-*

  2. Walkyria 11 de outubro de 2014 às 10:50 #

    Amei as receitas, vou testá-las! Beijos

  3. Pamela dal Alva 4 de outubro de 2014 às 10:50 #

    Da Babosa eu já sabia, já o segundo não sabia não. Fico feliz por não estar caindo meu cabelo kkkkkk
    Só preciso hidratar e hidratar forevermente kkkkkkkkk

    Bjos :*
    http://www.eraoutravez.com

Comente aqui também!

