DIY: Pulseira de courinho com strass!

30 jun

Olá garotas, estava procurando uma matéria pra fazer aqui quando me deparei com o “passando Blush” indicado pela “Niinasecrets” super fofo, e achei um diy (Do It Yourself) sobre como fazer uma pulseira de courinho com strass, muito linda, vale a pena tentar, você vai precisar de:

– Corrente básica de strass;

– Fitinha de couro;

– Ponteira (é a peça dourada para fazer com que o acabamento fique melhor)

– Passador ( Bolinha para fazer o fecho)

– Alicate

– Tesoura

– Cola Gepóxi

Vamos ao diy:

Image

Meça o tamanha necessário de strass no seu próprio pulso, corte umas 3 ou 4 pedrinhas antes de terminar a volta completa. Não ache estranho, tem de ser desta forma para pode passar o courinho e o passador.

Image

Bom o corte vai de acordo com o tamanho do strass, ou seja do seu pulço, mas para ter uma noção melhor, corte o triplo do tamanho do strass.

Image

Você tem de deixar cerca de um espaço de 4 dedos pra fora do “laço” (como mostra a imagem). De um nó para começar, e antes de fecha-lo prende um strass dentro desse “nó”.

Image

Aperte bem o nozinho. Fique segurando o primeiro strass e vira de forma com que o lado menor do courinho fique para cima, e você vai ver que o lado menor do courinho começa a se enrolar “sozinho. Como mostra a foto.

Image

Agora é fácil, é só ir envolvendo o courinho na corrente de strass, e no última dar um nózinho envolvendo uma pedrinha de strass igual no primeiro.

Image

Agora você vai colocar o passado de um lado e cruzar o outro fio do lado contrário. Ou seja: colocar um fio pelo lado direito e outro pelo lado esquerdo, cruzando eles.

Image

As vezes é meio difícil passar os dois fio pelo mesmo buraquinho. Quando for assim, é só puxar pro lado um fio já passado e colocar o outro, como mostra a foto.

Image

A cola Gepóxi é uma mistura de duas substâncias que vem numa seringa. Você pode num potinho a mesma quantidade e mistura com ajuda de um palitinho de dente. Existem colas de diversos tempos, essa que usamos seca em 5 minutos, mas tem outras que secam em 2 horas, etc. É só fazer a mistura, passar na pontinha do fio de courinho e colar a ponteira. Deixe secar bem!

Image

E está pronta! linda né? tentem ai e me contem como foi!

Agradecimentos á: Passando Blush

Anúncios

Comente aqui também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: